Exercícios da Aula 01 – Introdução ao Tarot

(Veja Introdução aos Exercícios.)

Pense nas idéias apresentadas na lição 1. Escreva brevemente o que você acredita e o que não acredita neste momento em relação ao tarô. Atribua uma porcentagem às suas crenças onde:

Embaralhe seu baralho de tarô e escolha uma carta. Observe a imagem um pouco. Faça a si mesmo estas perguntas:

Quando terminar, vá até
aquele cartão e leia o . Compare-os com suas impressões. Não se preocupe se suas ideias não corresponderem às minhas. Sua intuição está funcionando e já lhe dá alguns insights únicos! Você pode repetir este exercício com quantas cartas quiser.

Escolha um evento do seu passado em que você se sentiu vítima de forças sobre as quais tinha pouco controle. Liste as maneiras pelas quais você realmente contribuiu para este evento. Minha câmera e máquina de escrever uma vez foram roubadas do meu apartamento. Eu não dei um mapa ao ladrão, mas eu:

Esta lista inclui escolhas que fiz e aquelas que deixei de fazer. Alguns estão relacionados ao roubo e outros a questões maiores. Nenhuma dessas escolhas está errada, mas todas elas têm efeitos que contribuem para eventos “aleatórios”.

Experimente este exercício quando estiver em uma biblioteca ou livraria. Pense em um problema que lhe preocupa. Feche os olhos e sugira silenciosamente ao seu Guia Interior que você está buscando conselho. Peça-lhe para ajudá-lo a aprender o que você precisa saber.

Antes de ir para a cama, pegue uma nota de cinco dólares na mão, feche os olhos e peça que durante o dia lhe mostrem como usar esses cinco dólares para beneficiar a si mesmo ou ao mundo. (Uma nota de cinco dólares é um símbolo prático dos meios pelos quais realizamos os nossos propósitos na vida.)

Exercício 1.1 – Em que acredito?

• 0% = “Sou totalmente cético quanto ao uso do tarô para qualquer coisa que não seja diversão.”
  • 100% = “Estou absolutamente convencido de que o tarô pode me dar orientação específica e pessoal.”

Exercício 1.2 – Conhecendo um Cartão

• Que história vejo na imagem?
  • Que emoções eu sinto?
  • Como os detalhes da gravura reforçam essas ideias?
  • Qual é o clima geral?
  • O que eu acho que esta carta pode significar?

Quando terminar, vá para a página de informações desse cartão e leia as ações. Compare-os com suas impressões. Não se preocupe se suas ideias não corresponderem às minhas. Sua intuição está funcionando e já lhe dá alguns insights únicos! Você pode repetir este exercício com quantas cartas quiser.

Exercício 1.3 – Como posso contribuir para eventos “aleatórios”?

• alugou um apartamento acessível no 1º andar;
  • deixei meus itens espalhados;
  • investi meu dinheiro em itens caros;
  • não investiu em sistema de alarme contra roubo;
  • não investiguei quando pensei ter ouvido alguém.

Exercício 1.4 – Respostas do nada

Agora, passeie livremente pelos corredores. Evite perceber onde você está; apenas confie em seus sussurros internos para guiá-lo. Quando você se sentir pronto, pegue um livro e abra uma página. Leia a página inteira e tente relacionar o que existe com o seu problema. Você pode se surpreender ao encontrar exatamente o que precisava. Se a informação não parecer relacionada, finja que a mensagem está em um código que você precisa decifrar. Procure um significado sutil. O significado está em toda parte – literalmente ao seu alcance – mas você deve procurá-lo.

Exercício 1.5 – Você pode conseguir o que precisa

Coloque o dinheiro debaixo do travesseiro. Pela manhã, repita o pedido e leve a conta com você. Durante o dia, fique atento a uma sinalização de como utilizá-lo. Mantenha o foco para não perder a menor pista. Você reconhecerá o momento em que sentirá um pequeno choque. Se nada lhe acontecer no primeiro dia, continue por uma semana. Dê ao mundo uma boa chance de responder. Tente não esquecer seus pedidos matinais e noturnos. A força de sua intenção e comprometimento é importante.

Mais tarde, pense nas implicações desta abordagem para o mundo. A vida lhe trará o que você procura se você pedir e confiar, mas a resposta pode não ser da forma que você espera!

Acesse a Aula 01 – Introdução ao Tarot