Antes de iniciar a leitura sobre as informações da carta é preciso que você conheça como se organiza esta página.
A página de informações de cada carta é divida e organizada através dos tópicos: descrição da carta, ações da carta, cartas opostas, cartas reforçadoras, combinação de ases, combinação de cartas da corte, cartas invertidas.
Saiba mais em: Como Interpretar as Páginas de Informações das Cartas?
Ações
Triunfando
- Tendo seu momento de glória
- Sendo vindicado
- Levando o prêmio
- Prevalecendo sobre todos os concorrentes
- Saindo por cima
- Alcançando o sucesso
Recebendo aclamação
- Sendo reconhecido
- Recebendo um tapinha nas costas
- Ganhando um prêmio ou citação
- Recebendo elogios
- Ganhando aplausos
- Conquistando reconhecimento
Sentindo orgulho
- Aproveitando uma autoestima saudável
- Mostrando seu valor
- Mantendo a cabeça erguida
- Sentindo-se digno de reconhecimento
- Tendo uma opinião elevada de si mesmo
- Colocando-se acima dos outros
- Sendo arrogante
- Condescendente
- Sentindo-se importante
Cartas Opostas: Algumas Possibilidades
- A Torre – humildade, perda de aclamação
- Cinco de Copas – perda, derrota
- Dez de Espadas – autodepreciação, no fundo do poço
- Cinco de Ouros – rejeição, falta de reconhecimento
Cartas que Reforçam: Algumas Possibilidades
- O Carro – triunfo, autoconfiança
- O Sol – aclamação, proeminência
- Nove de Copas – autossatisfação, alcançando o que deseja
Descrição
O Seis de Paus é a contraparte do arcano menor para o Carro. Ambas as cartas representam momentos de vitória e triunfo. Às vezes na vida, tudo o que queremos é vencer – ser o número um. Você pode ver esse sonho nos rostos de atletas, políticos e outros campeões ao entrarem no círculo dos vencedores. Tudo valeu a pena. Eu sou o melhor. Eu venci!
Em leituras, o Seis de Paus aparece quando você tem trabalhado arduamente em direção a um objetivo e o sucesso finalmente está ao seu alcance. O reconhecimento que você buscou por tanto tempo é seu. Agora você pode receber a aclamação, a honra e a recompensa que merece. Se você não se sente perto da vitória agora, saiba que ela está a caminho, desde que você esteja fazendo tudo o que pode para que isso aconteça. A vitória desta carta não precisa envolver derrotar alguém. Você pode triunfar sobre si mesmo, o ambiente ou as probabilidades.
O Seis de Paus também representa uma autoestima saudável. Sentir-se bem com suas conquistas é uma parte importante do sucesso, mas muito orgulho pode levar à arrogância e ao excesso de autoconfiança. Quando você vê esta carta, verifique se não está se sentindo superior aos outros. É fácil esquecer que a realização individual não é realmente individual. Nossos talentos começam no Divino, desenvolvem-se com o amor e apoio dos outros, e só no final se expressam através de nós. Como podemos nos entregar ao excesso de orgulho?
No Purgatório, Dante considera o orgulho o primeiro e maior pecado que deve ser superado pelas almas que buscam o céu. Quando o Seis de Paus aparece, aproveite seu triunfo, sinta-se bem consigo mesmo, mas lembre-se das palavras de Dante:
Ó homens talentosos, vaidosos pela primeira posição, quanto tempo o louro permanece verde ………………………………………….
Um sopro de vento é tudo o que há para a fama aqui na terra: ele sopra de um lado para outro, e quando muda de direção, muda de nome.