Antes de iniciar a leitura sobre as informações da carta é preciso que você conheça como se organiza esta página.
A página de informações de cada carta é divida e organizada através dos tópicos: descrição da carta, ações da carta, cartas opostas, cartas reforçadoras, combinação de ases, combinação de cartas da corte, cartas invertidas.
Saiba mais em: Como Interpretar as Páginas de Informações das Cartas?
Descrição da Carta
Passe um tempo com uma criança de dois anos e logo você ouvirá os sons do Quatro de Ouros: “Não!” e “Meu!” Esses são os gritos do ego, que está apenas se desenvolvendo na criança pequena. O ego tenta garantir poder impondo sua vontade. O desejo de controle é a marca registrada do Quatro de Ouros.
Algum controle é valioso. Em situações caóticas, uma mão firme é necessária para fornecer estrutura e organização. No entanto, muitas vezes, o impulso pelo controle sai de controle, sufocando a criatividade e a expressão individual. Nas leituras, esta carta pede que você ponderar cuidadosamente o nível de controle em sua situação.
O Quatro de Ouros pode representar questões de posse. Você pode estar envolvido em ganhar e manter dinheiro ou algum outro bem. Você pode estar enfrentando problemas com possessividade ou ciúme. Use a energia desta carta para preservar e defender, mas não para reivindicar. As pessoas precisam ser livres para determinar suas próprias vidas.
O Quatro de Ouros também implica mudanças bloqueadas. É como se o teimoso homemzinho no cartão estivesse frustrando todos os seus movimentos. A oposição pode vir daqueles que desejam manter o status quo. Também pode vir de dentro de você mesmo. Está resistindo a mudanças que são realmente necessárias? Muitas vezes nos agarramos ao familiar, mesmo sabendo que não é o melhor.
A lição do Quatro de Ouros é que o controle é impossível. Estamos no mundo como no grande oceano. Quem poderia gerenciar ou possuir tal poder? A única maneira de não se afogar é navegar com as correntes. O oceano nos sustentará enquanto nadarmos com o fluxo.
Ações da Carta
- querer possuir
- manter o que você tem
- obtendo sua parte
- adquirindo bens materiais
- se apegando a alguém
- ser ganancioso
- penny-pinching
- declarando propriedade
- economizar
- mantendo o controle
- querer ser no comando
- negar fraqueza
- dirigindo
- exigindo conformidade
- insistindo no seu próprio caminho
- impondo estrutura
- fixando limites e regras
- criando ordem
- bloqueando mudanças
- manter o status quo
- querendo que tudo fique do mesmo jeito
- recusando-se a considerar novas abordagens
- estagnando
- obstruindo novos desenvolvimentos
- se apegando ao presente
- resistindo ao fluxo
Cartas Opostas: Algumas Possibilidades
- Louco – sendo espontâneo, impulsivo
- Imperatriz – generosa, pródiga
- Roda da Fortuna – movimento, mudanças rápidas
- Enforcado – deixando ir, não tentando controlar