Carta 2 de Espadas

Antes de iniciar a leitura sobre as informações da carta é preciso que você conheça como se organiza esta página.

A página de informações de cada carta é divida e organizada através dos tópicos: descrição da carta, ações da carta, cartas opostas, cartas reforçadoras, combinação de ases, combinação de cartas da corte, cartas invertidas.

Saiba mais em: Como Interpretar as Páginas de Informações das Cartas?

Descrição da Carta

Na carta Dois de Espadas, vemos uma jovem mulher que criou uma barreira de espadas em seu coração. Sua postura rígida nos conta sobre sua luta para manter seus sentimentos sob controle. Ela está se defendendo de qualquer aproximação vinda de fora. “Nada entra, e nada sai”, ela parece dizer.

O Dois de Espadas é sobre as barreiras que criamos entre nós mesmos e os outros, e aquelas que criamos dentro de nós mesmos. Internamente, bloqueamos emoções e nos recusamos a senti-las. Evitamos olhar para a verdade e fingimos que tudo está bem. Pensamos de uma maneira, mas sentimos de outra. De inúmeras maneiras, dividimos partes de nós mesmos e tentamos mantê-las, mesmo quando sabemos que precisam ser reconciliadas.

Em leituras, o Dois de Espadas frequentemente aparece quando você não está disposto a aceitar alguma verdade sobre si mesmo ou a situação. O que você está realmente sentindo? Você está resistindo a sentimentos ternos porque pode ser ferido? Você está furioso, mesmo que esteja sorrindo? O que você está se recusando a olhar? Note a venda nos olhos dessa mulher. Ela não pode olhar para a verdade ou mesmo reconhecer que há problemas.

A barreira mais comum é um coração fechado. Quando nos cortamos emocionalmente, cortamos a conexão que permite que nosso amor flua para fora. Às vezes, essa ação é necessária, mas sempre vem a um grande preço. Toda vez que fechamos nosso coração, encontramos mais difícil abri-lo novamente.

Outra barreira entre as pessoas é uma situação de impasse. Quando duas partes estão presas em suas posições – cortadas uma da outra – há um impasse. Para quebrá-lo, os “oponentes” devem sair de trás de suas espadas e ouvir um ao outro. A lição do Dois de Espadas é que as barreiras não são a resposta. Devemos permanecer abertos se quisermos encontrar paz e integridade.

Ações da Carta

Bloqueando emoções
Negando sentimentos verdadeiros
Suprimindo uma resposta natural
Mantendo alguém à distância
Escondendo o sofrimento
Fazendo ouvidos de mercador
Sendo defensivo
Mantendo a calma
Evasão da verdade
Recusando-se a olhar para os fatos
Fingindo que tudo está bem
Ignorando os sinais de alerta
Fechando os olhos para o que está acontecendo
Evitando uma desagradabilidade
Escolhendo não saber
Impasse
Sentindo medo de agir
Chegando a um impasse
Ficando preso
Recusando-se a decidir
sendo relutante em mudar a situação
mantendo-se em cima do muro

Cartas Opostas: Algumas Possibilidades

  • Louco – abertura, sem inibições
  • Roda da Fortuna – movendo-se, fazendo as coisas acontecerem
  • Justiça – aceitando a verdade, assumindo responsabilidade
  • Estrela – fluxo livre de sentimentos positivos
  • Três de Paus – avançando, olhando para os fatos

Cartas Reforçadoras: Algumas Possibilidades

  • Lua – autoengano, não vendo a verdade
  • Nove de Paus – sendo defensivo, se fechando
  • Sete de Espadas – fugindo da verdade
  • Quatro de Ouros – impasse, bloqueio