Carta 18 (A Lua) – Arcano Maior

Antes de iniciar a leitura sobre as informações da carta é preciso que você conheça como se organiza esta página.

A página de informações de cada carta é divida e organizada através dos tópicos: descrição da carta, ações da carta, cartas opostas, cartas reforçadoras, combinação de ases, combinação de cartas da corte, cartas invertidas.

Saiba mais em: Como Interpretar as Páginas de Informações das Cartas?

Descrição da Carta

Se você olhar ao redor do quarto agora, você provavelmente verá pessoas e objetos que são confortáveis em sua familiaridade. Tudo está exatamente como você espera que seja. Você sabe que se você fechar os olhos e abrir novamente, o quarto será o mesmo. Mas… você já perdeu o familiar para encontrar, em seu lugar, um mundo tão extraordinário que você não pode nem mesmo entender? Esta é a experiência da Lua.

A maior parte do tempo, vivemos em um pequeno bolsão de normalidade que envolvemos como um cobertor de segurança. Nós viramos as costas para o universo misterioso que espera fora. De vez em quando, podemos dar um olhar furtivo com nossa imaginação, ou aventurar-nos através da fantasia ou da consciência expandida. Nós podemos ser impelidos para lá sem preparo através de drogas, loucura ou experiências intensas como a batalha.

A Lua é a luz deste reino – o mundo de sombra e noite. Embora este lugar seja impressionante, não precisa ser assustador. Em circunstâncias certas, a Lua inspira e encanta. Ela promete que tudo que você imagina pode ser seu. A Lua o guia para o desconhecido para que você possa permitir o incomum em sua vida.

Infelizmente, nós geralmente tememos a Lua. Em leituras, este card souvente representa medos e ansiedades – os que vêm na parte mais escura da noite. O card 18 também representa ilusões. É fácil perder o caminho na luz da lua. Cuidado para não deixar que enganos e ideias falsas o levem astray. Às vezes, a Lua é um sinal de que você está perdido e vagando sem rumo. Você deve encontrar seu caminho de volta ao caminho e à clareza de propósito.

Ações da Carta

  • Sentindo medo: liberando demônios internos, sentindo uma apreensão sem nome, sofrendo de fobias, cedendo ao eu sombrio, falta de coragem, sendo superado por ansiedades.
  • Acreditando em ilusões: aceitando uma imagem falsa, enganando a si mesmo, tendo ideias irreais, mal entendendo a verdade, experimentando distorções, perseguindo uma fantasia.
  • Estimulando a imaginação: tendo sonhos ou visões vívidas, abrindo-se à fantasia, explorando o subconsciente, entretenendo pensamentos incomuns, sendo exótico e bizarro.
  • Sentindo-se perdido: perdendo direção e propósito, tendo dificuldade em pensar claramente, se confundindo, sendo facilmente distraído, sentindo-se desorientado, vagando sem rumo.

Cartas Opostas

  • Estrela – sereno, tranquilo, em paz
  • Sol – segurança, clareza, iluminação

Cartas Reforçadoras

  • Sete de Copas – ilusões, ideias irreais, fantasia
  • Dois de Espadas – auto-engano, não vendo a verdade
  • Oito de Espadas – confusão, falta de clareza