Carta 17 (A Estrela) – Arcano Maior

Descrição

As pessoas sempre olharam para as estrelas como uma fonte de inspiração e esperança. Há algo na luz cintilante delas que nos tira de nós mesmos e nos eleva a um plano superior. Quando olhamos para o céu, não sentimos mais a angústia da terra. A Estrela me lembra a voz clara e alta de uma soprano. Há algo de outro mundo nisso. Toda a dureza e densidade da vida cotidiana foram refinadas, restando apenas a essência mais pura. Após sermos expostos à Estrela, nos sentimos elevados e abençoados.

Nas leituras, a Estrela é mais bem-vinda quando a dor e o desespero nos dominaram. Em nossos momentos mais sombrios, precisamos saber que há esperança, que há luz no fim do túnel. A Estrela é o oposto do Diabo, que nos tira a fé no futuro. A carta 17 traz a promessa de que eventualmente encontraremos paz de espírito. A Estrela também nos lembra de abrir nossos corações e liberar nossos medos e dúvidas. Se você tem se segurado de alguma forma, agora é a hora de dar generosamente.

É importante lembrar que a Estrela é inspiradora, mas não é uma carta de soluções práticas ou respostas definitivas. Sem esperança, não podemos realizar nada, mas a esperança é apenas o começo. Quando você vê a carta 17, saiba que está no caminho certo. Seus objetivos e aspirações são abençoados, mas para realizá-los, você deve tomar ações positivas. Use a luz da Estrela para guiar seus esforços.

Ações da Carta

Recuperando a esperança

• Ter fé no futuro
  • Pensar positivamente