Carta 06 (Os Amantes) – Arcano Maior

Descrição da Carta

O Amantes é um dos cartões mais fáceis de lembrar. O amor e o sexo são assuntos fascinantes e, como você esperaria, este cartão representa ambos. O impulso para a união é poderoso e, em sua forma mais elevada, nos leva além de nós mesmos. É por isso que um anjo está abençoando a ligação entre o homem e a mulher nesse cartão.

No contexto das leituras, o Cartão 6 frequentemente se refere a uma relação baseada em amor profundo – a força mais forte de todas. A relação pode não ser sexual, embora frequentemente seja ou possa ser. Mais genericamente, os Amantes podem representar a força atraente que une duas entidades em uma relação – seja entre pessoas, ideias, eventos, movimentos ou grupos.

O Cartão 6 também pode representar escolhas difíceis de valores e o questionamento que vem com elas. Em alguns baralhos, os Amantes mostram um homem dividido entre duas mulheres – uma virgem e uma sedutora. Este triângulo um tanto antiquado simboliza as dilemas maiores que enfrentamos quando somos tentados entre o certo e o errado.

Os Amantes podem indicar um cruzamento moral ou ético – um ponto de decisão onde você deve escolher entre o caminho alto ou o caminho baixo. Este cartão também pode representar suas crenças pessoais, pois para tomar tal decisão você deve saber onde se encontra. Seguir seu próprio caminho pode significar ir contra aqueles que o estão incentivando em uma direção que é errada para você.

Ações da Carta

Relacionar-se com os outros
estabelecer laços
sentir amor